top of page

HIGIENIZAÇÃO DE AR-CONDICIONADO SPLIT RESIDENCIAL E EMPRESAS

higienizacao-de-ar-condicionado-split-residencial

LIMPEZA DE AR-CONDICIONADO

A limpeza de ar-condicionado deve ser feita com frequência para poder proporcionar uma melhor qualidade do ar que é respirado no seu ambiente. 

HIGIENIZAÇÃO DE AR-CONDICIONADO RESIDENCIAL

RESPIRE O AR MAIS LIMPO

EMPRESA DE LIMPEZA E DE HIGIENIZAÇÃO DE AR CONDICIONADO SPLIT

A higienização de ar-condicionado residencial e de empresas é a manutenção que visa eliminar as bactérias prejudiciais para a qualidade do ar que você respira. 

O nosso serviço de higienização e de limpeza visa o bem-estar dos ocupantes do ambiente climatizado, por isso deverá ser feito com regularidade. 

A falta de manutenção para a limpeza da unidade evaporadora do ar-condicionado split pode causar a redução da ventilação que, além de causar desconforto térmico com a elevação da temperatura, aumenta o consumo de energia e de custos de manutenção corretiva.

 

Além disso, é engano pensar que a função do ar condicionado se resume em apenas controlar a temperatura do ambiente. É um aliado para a sua saúde respiratória devido a filtragem dos poluentes em suspensão no ar do ambiente, como exemplo os ácaros e a poeira alérgica. 

Se o filtro do ar condicionado estiver coberto de poeira e de outros detritos, a umidade existente no interior do aparelho permitirá o desenvolvimento de mofo e de bolor. O ar será contaminado ao passar pela superfície do filtro, distribuindo o cheiro de mofo no seu ambiente.

Você sabia que o ar condicionado split não faz a renovação do ar do seu ambiente, mas apenas a sua circulação? Uma pessoa pode permanecer por horas respirando o mesmo ar de um ambiente climatizado por um ar condicionado cujas condições de limpeza e de higienização são inadequadas.

Empresa de limpeza de ar-condicionado. Respire o ar mais limpo. Limpeza de ar-condicionado de 9000, 12000, 18000, 24000 e 30000 Btus / h de todas as marcas. Preço e promoção. Consulte! 

LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO AR-CONDICIONADO SPLIT

LIMPEZA INTERNA  

Higienização de ar condicionado split residencial
  • limpeza de ar-condicionado

A limpeza de ar-condicionado residencial e de empresas colabora com a qualidade do ar do seu ambiente fechado. O seu ar-condicionado está limpo? Uma pessoa adulta respira em média 6 litros por minuto de ar de um ambiente que pode possuir um ar-condicionado com os filtros e demais componentes sujos. Qual será a qualidade do ar que é respirado? 

Contrate o nosso serviço de limpeza de ar-condicionado para evitar que o aparelho se transforme em mais um poluidor do ar do seu ambiente residencial, de trabalho ou de estudo.

A entrada de microrganismos no ambiente climatizado ocorre principalmente pela circulação de pessoas, havendo um agravo se elas estiverem gripadas ou com outras doenças que podem ser transmitidas pelo ar. Além da limpeza do ar-condicionado,  o seu ambiente climatizado necessita ter o ar renovado para diluir esses poluente

 

Saiba que o ar-condicionado do tipo split não faz a renovação do ar do ambiente. É um circulador de ar. Uma pessoa pode respirar por horas o mesmo ar de um ambiente fechado, o qual, com o passar do tempo, pode conter fungos e bactérias. Este é o motivo para que seja feita regularmente a limpeza e higienização do ar-condicionado de ambientes residenciais e de empresas. 

O interior da unidade evaporadora é um ambiente úmido e escuro, o que o torna adequado para a proliferação de microrganismos que serão constantemente lançados no ar do seu ambiente pela ventilação. A limpeza e higienização é a ação de manutenção do ar-condicionado que pode proporcionar ao ocupante do ambiente mais segurança ao respirar.

 

Uma dica caso não tenha um sistema de renovação de ar instalado na sua empresa: com o ar-condicionado desligado, abra as janelas e portas do ambiente para que o ar seja renovado e também permitir a entrada da luz solar. É uma ação simples para uma melhor qualidade do ar.

Entre em contato conosco quando você procurar uma empresa de limpeza de ar-condicionado residencial ou da empresa. Ventura Climatização.

HIGIENIZAÇÃO DE AR-CONDICIONADO

SAIBA COMO FAZER A HIGIENIZAÇÃO

Sabemos como fazer a higienização de um aparelho de ar-condicionado residencial. O nosso serviço de manutenção é o mais eficiente e com preço acessível,  com o objetivo de recuperar a qualidade do ar do ambiente e também do poder de ventilação da unidade evaporadora.

Se a limpeza e a higienização de ar-condicionado não for realizada com frequência, você permitirá que partículas de pó se acumulem nas superfícies dos filtros de ar e da serpentina da unidade evaporadora, dificultando a passagem do ar e causando maior esforço ao compressor para que tente reduzir a temperatura do ambiente. 

Como é feita a limpeza e higienização do ar-condicionado? A limpeza da unidade evaporadora do ar-condicionado split é a primeira etapa do serviço. Sem desmontar a evaporadora é feita a lavagem dos filtros de ar e dos componentes internos do aparelhoi para retirar o pó e a sujeira, utilizando produto de limpeza desincrustante, desengordurante e de uso profissional.

A seguir é realizada a higienização da serpentina da evaporadora do ar condicionado com a aplicação do bactericida diluído em água para eliminar as bactérias nocivas para a saúde respiratória. 

Após o serviço de limpeza e higienização, o ar a ser resfriado terá mais contato com as superfícies frias, reduzindo a temperatura do ambiente com maior eficiência, rapidez, menor consumo de energia elétrica, e o melhor: mais qualidade do ar a ser respirado no ambiente.

Faça a higienização de ar-condicionado split e tenha o controle da temperatura do ambiente no verão e no inverno respirando o ar mais limpo. 

LIMPEZA DE AR-CONDICIONADO QUENTE E FRIO

O INVERNO COM O AR MAIS LIMPO

limpeza e higienização de ar condicionado quente e frio

O equipamento de ar-condicionado split inverter também pode aquecer o seu ambiente. Se o seu aparelho possuir a opção quente e frio, poderá proporcionar uma temperatura muito agradável nos dias mais frios do ano, deixando o ambiente aquecido e confortável por muitas horas.

 

Para que o conforto seja muito maior, contrate o nosso serviço manutenção para a limpeza e higienização do ar-condicionado split inverter e quente e frio de uso residencial, para manter a eficiência no aquecimento e para proporcionar uma melhor qualidade do ar.

 

Se ao ligar o ar-condicionado você notar que ele não está aquecendo o ambiente facilmente, a causa mais comum para esta falha se deve ao acúmulo de pó no interior da unidade evaporadora.

 

Além de elevar o valor da conta de luz, o ar-condicionado terá muita dificuldade em esquentar o ar do ambiente caso haja acúmulo de pó nos filtros de ar e na serpentina de aquecimento.

A higienização de ar-condicionado split residencial é uma ação de limpeza que pode recuperar a eficiência térmica do equipamento, resfriando ou aquecendo o ar do ambiente mais rapidamente, regularizando o consumo de energia elétrica e na maior vida útil dos componentes do ar condicionado.

Economize energia elétrica e respire o ar mais limpo fazendo a higienização de ar-condicionado inverter residencial quente e frio. Ligue! 

MAU CHEIRO AO LIGAR O AR-CONDICIONADO

HIGIENIZAÇÃO 

higienizacao de ar condicionado residencial inverter

O ar-condicionado residencial ou o da empresa está com mau cheiro? A manutenção para a limpeza e a higienização de ar-condicionado pode evitar que você sinta o mau cheiro ao ligar o aparelho. A  unidade evaporadora instalada no ambiente  é um aspirador do ar com pó em suspensão no ambiente e necessita de cuidados de higienização.

 

A manutenção para a limpeza e higienização interna da evaporadora do ar-condicionado é a ação ideal a ser feita, não bastando fazer apenas a limpeza dos filtros de ar e depois borrifar um perfume no aparelho.

Além dos filtros de ar, é feita a lavagem da serpentina e do ventilador da unidade evaporadora, utilizando produto desengordurante e bactericida específico para o uso em equipamentos de ar condicionado.

 

A lavagem interna da evaporadora do ar condicionado é muito cuidadosa, não molhando o ambiente, e visa eliminar os detritos fixados nos pontos internos de difícil acesso e que são causadores do mau cheiro.

 

Nem sempre o mau cheiro é sentido. Por isso não deixe de providenciar a limpeza e higienização do seu ar-condicionado split. Não deixe que a qualidade do ar seja prejudicial para a saúde respiratória da sua família e também dos colaboradores da sua empresa.

 

Mas há uma fonte de mau cheiro que não é provocada pelo acúmulo de pó na unidade evaporadora do ar-condicionado, e que a higienização do ar-condicionado não poderá resolver: cuidado com a instalação do dreno do ar condicionado.

 

Se na instalação do ar condicionado split a tubulação do dreno de condensados foi conectada diretamente na rede pluvial de um banheiro, ou de uma pia de cozinha, poderá causar odores indesejáveis.

Recomenda-se que na tubulação de dreno seja instalado um sifão, antes do ponto de se conectada na rede pluvial. Este procedimento evitará que odores sejam aspirados pela unidade evaporadora do ar-condicionado e que depois serão lançados no ar do seu ambiente. 

Mau cheiro no ar-condicionado residencial ou da empresa? Solicite o nosso orçamento para a limpeza e higienização do ar condicionado. Ligue! 

UM EFEITO DO AR-CONDICIONADO SUJO

MAIOR CONSUMO DE ENERGIA

higienização de ar condicionado split residencial

Regularize o valor da conta de energia elétrica contratando a nossa limpeza e higienização de ar-condicionado. Mas vale a pena fazer a contratação do serviço de higienização e limpeza do ar-condicionado? Sim, vale muito a pena. O valor  do serviço é recuperado com a regularização do consumo de energia elétrica, que poderá ser elevado caso não seja feita esta manutenção.

O acúmulo de pó no interior da unidade evaporadora do ar-condicionado faz com que o compressor consuma uma maior quantidade de energia elétrica para tentar reduzir a temperatura do ambiente.

 

Com a manutenção e a higienização do ar-condicionado, o resfriamento do ar do ambiente será mais rápido, reduzindo o esforço do compressor e o consumo de energia, além de proporcionar maior vida útil do compressor do condicionador de ar.

E quanto mais limpo e higienizado o ar-condicionado melhor será a qualidade do ar que é respirado no ambiente. E cuidado se o controle remoto estiver regulado para manter uma temperatura muito baixa no ambiente. Irá forçar o funcionamento do compressor por muito mais tempo. 

O controle remoto deve ser ser regulado adequadamente. O controle pode indicar que há a possibilidade de solicitar uma temperatura muito baixa no seu ambiente, alguns de até 15 º Celsius. Não é bem assim. Regular o controle com uma temperatura que o equipamento não terá condições de atingir resultará em elevado consumo de energia elétrica e na redução da vida útil do compressor. 

Nos dias mais quentes regule o controle remoto entre 22° e 24° Celsius, com a ventilação regulada na velocidade mais elevada. O seu ambiente terá uma temperatura agradável e você economizará energia elétrica. 

APÓS A LIMPEZA DO AR-CONDICIONADO SERÁ PRECISO DE CARGA DE GÁS?

OS FILTROS DE AR ESTÃO LIMPOS?

Cuidado com orçamentos para uma nova carga de gás. Há uma condição para que o ar-condicionado split esteja resfriando o ambiente com muita dificuldade: a falta de limpeza dos componentes que entram em contato com o ar aspirado do ambiente.

É claro que pode ocorrer um problema técnico que possa causar um vazamento de gás. Mas antes de pensar na necessidade de uma carga de gás, verifique se o seu ar-condicionado está com os filtros sujos.

 

A sujeira acumulada impede a circulação do ar do ambiente, um dos motivos para a elevação da temperatura e do desconforto térmico no seu ambiente. 

limpeza profissional dos filtros de ar, serpentina e ventilador da evaporadora do ar-condicionado é capaz de regularizar a ventilação para que ocorra o resfriamento mais rápido do ambiente.

Portanto, antes de pensar se há a necessidade de uma carga de gás no seu ar-condicionado, ligue para a nossa empresa que é especialista em limpeza e higienização. Atendemos todas as marcas de ar-condicionado split e multi split do mercado.

QUANDO FAZER A LIMPEZA DE AR-CONDICIONADO

TENHA UMA ROTINA

Limpeza de ar-condicionado residencial

 

De quanto em quanto tempo deve ser feita a limpeza do ar-condicionado. Recomendamos que mensalmente os filtros de ar-condicionado residencial sejam limpos e higienizados para uma melhor filtragem do ar. Esta limpeza poderá ser feita pelo proprietário, bastando seguir as orientações do manual do fabricante.  E no intervalo entre 6 e 10 meses solicitar a nossa limpeza e higienização do ar-condicionado. 

Limpeza de ar-condicionado de empresas

 

A limpeza e higienização de ar-condicionado de empresas tem uma rotina especial. As empresas estão sujeitas a ação da lei do ar condicionado 13589 de 4/01/2018, em que todas são obrigadas a fazer frequentemente a manutenção para a limpeza do ar-condicionado. Solicite o nosso orçamento.

AR-CONDICIONADO PINGANDO ÁGUA

O DRENO PODE ESTAR ENTUPIDO

Se estiver ocorrendo o transbordamento de água da unidade evaporadora do ar-condicionado residencial ou da empresa, a causa poderá ser o entupimento da tubulação de dreno. A função do ar-condicionado split é a de absorver o excesso de calor e umidade do ar que comprometem o conforto térmico do ambiente.

Durante a fase de instalação do ar-condicionado é fixada uma tubulação para que conduza a água produzida durante o processo de resfriamento e de desumidificação do ar. Se após alguns minutos de funcionamento do ar-condicionado ocorrer o transbordamento de água, a causa do problema poderá ser o entupimento do dreno.

Entre em contato e consulte o serviço de limpeza de ar-condicionado e do dreno. Atendimento residencial e empresas em São Paulo.

higienização de ar condicionado split residencial orçamento

SAIBA O CUSTO DA HIGIENIZAÇÃO

SOLICITE O NOSSO ORÇAMENTO

OBRIGADO

bottom of page