• Ventura Climatização

MAU CHEIRO NO AR CONDICIONADO RESIDENCIAL


Muitos clientes entram em contato relatando que ao ligar o ar condicionado sentem um forte mau cheiro, e para que não fiquem com o ar condicionado desligado utilizam o recurso de pulverizar aromatizantes no ambiente,com fragrâncias do tipo limão, canela ou as que prometem ao ambiente o perfume de uma tarde de verão num jardim repleto de verbenas.


Não vai dar certo.O que pode causar é uma crise de alergia devido a mistura de tantos aromas.


Uma fonte de mau cheiro tem origem no dreno do ar condicionado split. Se o equipamento foi bem instalado,com atenção especial para que o dreno tenha sido interligado ao sistema pluvial local com sifão,não haverá possibilidades de que mau cheiro possa ser aspirado pelo ar condicionado e lançado no seu ambiente.Caso contrário o mau cheiro será identificado nos primeiros dias de uso do ar condicionado e deve ser reparado com o auxílio de mão de obra civil.


Mas se não há histórico de mau cheiro ,que agora é notado principalmente quando você liga o ar condicionado, este pode ser oriundo da falta de manutenção preventiva com uma rotina de higienização do ar condicionado.Estas ações,recomendadas pelos fabricantes, impedem que a sujeira mais simples se transforme com o tempo numa tremenda dor de cabeça.


A limpeza dos filtros de ar, a verificação do dreno do equipamento, a limpeza da bandeja de condensados também conhecida como piscina de microrganismos, e o controle da limpeza da serpentina e rotor do ventilador, podem impedir que o ar condicionado possa exalar mau cheiro ao ser ligado e mantenha o seu ambiente com o aroma natural, sem prejudicar a sua saúde e também garantindo maior vida útil do ar condicionado.


Mas se o seu ar condicionado está :


Com mau cheiro ao ser ligado

Com filtros de ar sujos

Pingando água a todo momento

Com a ventilação fraca e desbalanceada

Gerando uma conta de energia elétrica elevada


Há a necessidade da higienização do ar condicionado split.


Assista ao vídeo de higienização do split




A higienização do split é feita no local e com todos os cuidados de proteção para que seus móveis ou paredes não sejam molhados.Utilizamos uma lavadora de baixa pressão, porém com jato modulável e constante,que aliada ao uso de detergentes neutros permite que toda a sujeira seja removida,complementada com a aplicação do bactericida.


Agora que você sabe por que o ar condicionado está com mau cheiro , entre em contato.


(11)4115-2672



©Copyright 2019-Ventura Climatização .A sua especialista em ar condicionado.Todos os direitos reservados 

Ventura Climatização - Empresa especialista em projeto, instalação, limpeza e higienização de sistemas de ar condicionado e de ventilação em São Paulo/SP.

 

Textos de nossa autoria estão protegidos pela lei de direitos autorais e sujeita ao código penal. 

 

Ventura Climatização é marca registrada