PMOC AR CONDICIONADO ANVISA

AR-CONDICIONADO-PMOC.png

O QUE É PMOC PARA AR CONDICIONADO?

Pmoc é a abreviação de Plano de Manutenção Operação e Controle de ar condicionado, destinado por lei às empresas que possuem equipamentos de ar condicionado.

 

A portaria No 3523 / 1998 Ministério da Saúde determina que todo estabelecimento que tenha em seus ambientes coletivos, equipamentos de ar condicionado cuja soma de capacidades seja maior ou igual a 60.000 Btus/h, equivalente a 5 TRs, é obrigatória  a implantação do Pmoc. 

Solicite o nosso orçamento para o fornecimento de um contrato de manutenção preventiva com Pmoc ar condicionado Anvisa.

A IMPORTÂNCIA DO PMOC PARA EMPRESAS

O Pmoc ar condicionado faz parte de um plano de manutenção preventiva mensal e visa a prevenção da saúde respiratória dos ocupantes de ambientes climatizados e de uso prolongado e que pode estar com a qualidade do ar comprometida.

 

Além de limpas e higienizadas,  as instalações de ar condicionado também devem permitir a renovação de ar para controlar a concentração de dióxido de carbono que é prejudicial para a qualidade do ar do ambiente. 

LEI DO AR CONDICIONADO

"Art. 1o  Todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes de ar interior climatizado artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle – Pmoc dos respectivos sistemas de climatização, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.

§ 1o Esta Lei, também, se aplica aos ambientes climatizados de uso restrito, tais como aqueles dos processos produtivos, laboratoriais, hospitalares e outros, que deverão obedecer a regulamentos específicos.".

 

Solicite o orçamento para a implantação do Pmoc em São Paulo.

QUEM FAZ A FISCALIZAÇÃO DO PMOC?

Agentes da Anvisa em conjunto com as órgãos da vigilância sanitária municipais e estaduais estão fazendo a fiscalização quanto a implantação do PMOC. Esteja em dia com o Pmoc ar condicionado Anvisa.

 

Podemos ajudá-los com a implantação por engenheiro especializado para a emissão da ART. Consulte o preço do Pmoc.

QUAL A MULTA APLICADA DO PMOC?

A lei do Pmoc determina multas de R$ 2.000,00 a R$ 1.500.000,00, dependendo do porte da empresa e quanto a aplicação dos equipamentos de ar condicionado.

 

Leve a sério e faça a implantação do Pmoc. Visa a saúde do ar ambiente e dos usuários. O Pmoc é executado mensalmente.

QUEM PODE ASSINAR O PMOC ?

​Quem assina o Pmoc ar condicionado é o  engenheiro mecânico. Na orientação do Confea e Crea SP, será o responsável pela emissão mensal do Pmoc e recolhimento da ART - anotação de responsabilidade técnica.

 

Entre em contato com a nossa empresa e solicite o preço para o Pmoc Anvisa ar condicionado e esteja em dia com a lei 13589/18. 

PMOC-AR-CONDICIONADO.jpg

Manutenção de Ar Condicionado com Pmoc Anvisa 

LEIA TAMBÉM